A AUMOVIO, empresa criada a partir do spin-off da antiga divisão Automotive do grupo Continental, realizou em 25 de setembro passado o "Dia da Marca". O objetivo foi apresentar oficialmente a nova identidade corporativa a todos os colaboradores, em um evento simultâneo nas unidades de São Paulo (Guarulhos, Várzea Paulista e Itapevi) e de Minas Gerais (Jacutinga), conectando fábricas e escritórios.
A comemoração ocorre após a listagem da empresa na Bolsa de Valores de Frankfurt em 18 de setembro. No primeiro semestre de 2025 a empresa atingiu margem EBIT ajustada de 2,7%. O valor de mercado inicial da companhia foi de € 3,5 bilhões, com as ações abrindo a € 35,00. "A abertura de capital representa um marco para a companhia, ampliando sua visibilidade internacional e reforçando a confiança de investidores no potencial da empresa em liderar o futuro da mobilidade", afirma Ricardo Rodrigues, Brazil Country Head da AUMOVIO.
Dia da Marca
"O Dia da Marca foi um momento histórico para todos nós. Mais do que apresentar um novo nome e uma nova identidade, foi a oportunidade de engajar nossos times em torno de uma visão comum e de valores que refletem o futuro da mobilidade", destaca Ricardo Rodrigues.
O evento no País faz parte de uma agenda global de lançamento da marca, conectando colaboradores em diferentes regiões e reafirmando o compromisso da AUMOVIO em construir soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria automotiva.
Para celebrar a ocasião, os colaboradores receberão um kit de onboarding exclusivo. Além disso, será servida uma refeição especial em todas as localidades, reforçando o espírito de integração e pertencimento.
O futuro da AUMOVIO
A empresa anunciou um programa estratégico que busca alcançar crescimento lucrativo e consolidar sua posição no mercado global. A estratégia da AUMOVIO está apoiada em três pilares principais: lançamento e expansão de produtos inovadores que assegurem participação significativa nas vendas internacionais; transformação em uma organização de alta performance, com otimização de portfólio e redução de custos; alcance de objetivos financeiros sólidos que gerem valor sustentável de longo prazo para os acionistas.
A AUMOVIO chega ao mercado, com cerca de 87 mil funcionários e um portfólio amplo, que vai de soluções para condução automatizada e autônoma, computadores de alto desempenho e sistemas telemáticos até tecnologias de freio e segurança veicular.
Com mais de um século de experiência em segurança automotiva, incluindo o pioneirismo em tecnologias como sistemas de frenagem a seco e semisseco, a empresa se prepara para atender às novas demandas da indústria com interfaces digitais cada vez mais complexas, como displays panorâmicos e head-up displays.
Em 2024, as áreas de negócio da Continental Automotive que agora integram a AUMOVIO geraram vendas globais de 19,6 bilhões de euros. Baseada em inovação, excelência operacional e agilidade, a nova companhia pretende reforçar sua posição na indústria automotiva, tendo o Brasil como um de seus pilares essenciais nessa estratégia.