Novo Jeep Renegade chega ao mercado oferecendo somente motores sobrealimentados em sua gama. O T270 de até 185 cv está disponível com dois tipos de tração: 4x2 com transmissão automática de 6 marchas e - a grande novidade - 4x4 com reduzida e transmissão de 9 velocidades. O Novo Jeep Renegade marca também a chegada da versão Série S, inédita na linha do Renegade e que completa o topo de gama do modelo junto com a Trailhawk. A segurança da plataforma Small Wide ficou ainda maior com os seis airbags de série, chegando a sete nas versões 4x4. O Novo Renegade conta ainda com extensa gama de equipamentos de segurança ativa de série desde a versão Sport. Essas novidades são completadas por uma atualização de estilo. Por fora, o Novo Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira, com novos pára-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e novos faróis e lanternas Full LED. O modelo também traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de novidades no interior, que reúne muito mais tecnologia.
“O Renegade já vendeu no Brasil mais de 380 mil unidades desde seu lançamento, em 2015. Ele rapidamente se tornou líder da categoria e, em 2021, foi o terceiro carro de passeio (excluindo comerciais leves) mais vendido do país. O Novo Jeep Renegade é fruto de um acompanhamento contínuo de nossos consumidores. Ouvimos os seus desejos e criamos um carro ainda mais eficiente e capaz, além de democratizar o acesso ao 4x4 que está no DNA da Jeep”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Mais eficiência e ampla capacidade off-road Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 com tecnologia global e produzido no Brasil, e que era encontrado no Compass e Commander. Com baixas emissões de CO2, o propulsor alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. Seu torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm, permitindo mais performance e eficiência tanto no asfalto quanto na terra. O Novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4x2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4x4 com bloqueio de diferencial. Isso permite que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com seu uso ao mesmo tempo em que democratiza o acesso aos SUVs com tração nas quatro rodas.
Agora ainda mais acessíveis, as versões 4x4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) - este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes. No entanto, os consumidores que optarem pelas versões com tração dianteira do Novo Renegade não precisarão ficar restritos às ruas das cidades ou estradas asfaltadas. É que agora o modelo chega de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas.